Uma bela e rara história humana

Resultado de imagem para voz de cima dos ceus

Conheci a história surpreendente de um homem com alto valor. RENILDO, 35 anos, morador de São Paulo. Alguém que tem muito a ensinar, muito a estimular e um papel ímpar nesse mundo. Muito comovente tudo, confesso que fiquei tocada e talvez um dia procure conhecê-lo de perto para apertar as suas mãos e lhe dizer “Muito obrigado por me fazer melhor.”

Da leitura da história de vida de RENILDO, soube que, quando criança (tinha apenas 12 anos), ainda menino levou um tiro ao tentar pegar sua pipa no telhado de alguém que sequer se lembrou que um dia foi criança também. Ficou paraplégico. Com o passar dos anos, diante de tanta luta para viver, feridas pelo seu corpo geraram infecções e, sucessivamente, um câncer apareceu. Chegando aos órgãos vitais, com 15% de chance de sobreviver à cirurgia, os médicos e RENILDO decidiram por uma amputação significativa . Do umbigo para baixo, 40% de corpo foi sacrificado para que sua vida fosse preservada (pernas e bacia), ocorrendo a chamada hemicorporectemia. Esteve e continua numa batalha grande.  Atualmente testa uma prótese inédita e rara no Brasil, ao que vou pedir ao mais sagrado para que sua adaptação seja instantânea e traga para ele a mobilidade desejada. Sim, RENILDO quer voltar a trabalhar e fazer suas festas, pois é DJ. Isso também me tocou.

Na sensível reportagem feita pelo jornalista Jairo Marques, da Folha de São Paulo, RENILDO diz que está pequeno e que a prótese pode ajudá-lo a retornar ao ofício de alegrar os outros. Essa frase me fez refletir de novo. Para mim, RENILDO é tão grande que ainda vai entender o tamanho da sua força. Um exemplo. Maravilhou-me.

Para saber mais desse bravo homem http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1865747-dj-passa-por-cirurgia-rara-retira-40-do-corpo-e-ja-testa-reabilitacao-inedita.shtml

Recomente essa página:
Esta entrada foi publicada em Histórias Humanas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.