Suaves e reflexivas leituras

Resultado de imagem para livros empilhados e flores

1 – O Poder do Agora, de Eckhart Tolle

Ele é um dos maiores escritores de literatura de autoconhecimento e este livro é uma maneira muito boa de conhecer o seu trabalho. Nele, o autor conta um pouco sobre a importância de vivermos o presente para nos livrarmos de padrões e amarras impostas pelo passado. Quantas vezes você está tão preocupada com os problemas do futuro ou as tristezas do passado, que não presta atenção no hoje? Eckhart conta que o grande problema dessa atitude é que dessa maneira não conseguimos seguir adiante com sucesso, pois o único momento que temos para mudar nosso destino é o agora.

Leia um trecho:

Seu objetivo está tomando de tal modo a sua atenção que o momento presente é apenas um meio para atingir um fim? Está consumindo a alegria das coisas que você faz? Você está esperando para começar a viver? Se você desenvolver este tipo de padrão mental, não importa o que você adquira ou alcance, o presente nunca será bom o bastante. O futuro sempre parecerá melhor. Uma receita perfeita para uma insatisfação permanente, você não acha?”

2 – Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert

A escritora era casada e tudo parecia bem, até que ela teve uma crise de insônia e descobriu que sua vida não tinha sentido. Entrou em uma depressão e, para mudar isso, decidiu se separar, largar tudo e fazer uma viagem de um ano pelo mundo. O roteiro? Passar 4 meses em Roma, onde aprenderia italiano e redescobriria o prazer de comer sem culpa; 4 meses na Índia, em um ashram, onde meditaria e entraria em contato com Deus e conheceria seu poder; e por último, Indonésia, onde encontraria o equilíbrio. O livro é leve, cheio de histórias divertidas e encontros especiais. Liz não poderia imaginar a virada que sua vida teria ao fazer a viagem e lançar o livro. Você também vai ter vontade de viajar o mundo, mas mais do que isso, faça uma viagem para dentro e descubra o que falta na sua vida. Depois, é só ir atrás!

Leia um trecho:

Para encontrar o equilíbrio que você busca, é nisso que você tem de se transformar. Precisa manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tem de parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração. Assim você vai conhecer Deus.

3 – Nosso Lar, de Chico Xavier e André Luiz

Todo mundo quer saber o que acontece quando morremos, não é? Para onde vamos? Quem encontramos por lá? André Luiz é um espírito que narra sua história para Chico Xavier , que a conta no livro. Nele, descobrimos como é reencarnar, o que é o Umbral e, finalmente, para onde vamos quando somos resgatados por outros espíritos. Ele foi levado para um lugar chamado “Nosso Lar”, onde trabalhou para sua elevação. Pela primeira vez conseguimos descobrir informações muito especiais sobre o plano espiritual. Se você se sente atraída pelo espiritismo, esse livro é para ficar na sua mesa de cabeceira! Uma história linda, cheia de aprendizado.

Leia um trecho:

Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização. Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber:

1º) Desejar;

2º) Saber desejar e,

3º) Merecer.

Ou por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo.”

4 – Você Pode Curar a sua Vida, de Louise Hay

Você sente dores crônicas, sofre de alergias, enxaquecas ou qualquer outra doença? Saiba que a fonte dessa dor pode estar dentro de você. Louise nos ensina a enxergar padrões de comportamento, traumas e nos leva em uma viagem de autoconhecimento, cujo objetivo é a cura, a prosperidade e uma vida plena. O que você ouviu quando criança que faz com que aja de determinada maneira agora que é adulta? Pode parecer complexo, mas ela ensina, através de exercícios e afirmações, que nós temos o poder e o controle sobre nossas ações e nossa vida.

Leia um trecho:

Somos todos 100 por cento responsáveis por nossas experiências. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. O ponto do poder está sempre no momento presente. Todos sofrem de culpa e ódio voltados contra si próprios. A frase-chave de todos é: “Não sou bastante bom”. É apenas um pensamento e um pensamento pode ser modificado. Ressentimento, crítica e culpa são os padrões mais prejudiciais. A liberação do ressentimento pode remover até o câncer. Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona. Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos. Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar. A auto-aprovação e a auto-aceitação no agora são a chave para mudanças positivas. Cada uma das chamadas “doenças” em nosso corpo são criadas por nós.”

5 – Meditação Andando, Guia para a Paz Interior; de Thich Nhat Hanh

O livro ensina a meditar andando, de modo que nossas ansiedades e preocupações desapareçam. O autor sugere um método para o andar e para respirar, ao alcance de todos nós, convidando-nos a relaxar para receber bem o momento presente, a paz e a felicidade que nele se encontram. Na meditação o andando, fica-se atento e consciente a cada respiração e a cada passo.

Leia um trecho:

“Eu cheguei. Tenho aqui, no agora, o meu lar. Eu sou firme. Eu sou livre. Eu habito no absoluto.”

6- A Profecia Celestina, de James Redfield

É um romance inspirado em manuscritos peruanos que traz a história de um homem que embarca em uma jornada e descobre revelações sobre o sentido da vida. Enquanto o personagem aprende novos conceitos, o leitor passa a compreendê-los e vive a mesma transformação que o protagonista. É uma jornada interior gratificante, que traz novos conceitos e maneiras de encarar a vida.

Leia um trecho:

Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo. Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós. Esses dramas de controle se baseiam no medo – que é energia negativa – e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.

fonte das boas sugestões: osegredo.com.br

Recomente essa página:
Esta entrada foi publicada em Leituras Sensíveis. Adicione o link permanente aos seus favoritos.