Leitura de hoje

Resultado de imagem para resiliencia

Hoje a Folha de São Paulo traz a indicação do livro Plano B, como encarar adversidades, desenvolver resiliência e encontrar a felicidade, de Sheryl Sandberg e Adam Grant (link http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1903376-diretora-do-facebook-narra-o-luto-e-suas-consequencias.shtml).

Por curiosidade, adquiri o livro que, retirando as notas e agradecimentos, possui 171 páginas. Num folhear, com frases fortes advindas de uma sensível confissão das fraquezas internas, observei a sutil forma como a autora aborda o luto e as inevitáveis perdas da vida. No capítulo 5 “Avançar –  a pessoa que me tornei vai me segurar”, há o destaque para a frase de Camus “no auge do inverno, descobri em mim mesmo um verão invencível”.

Leitura boa para uma tarde fria de sábado. Ali, debaixo das cobertas, com pouca luz e um vinho à mão. Seguramente o recado da obra é bem dado: pessoas que sofrem, recuperam-se.  Mesmo faltando pedaços, tornam-se maiores. E progridem.

(Adriana Araf)

Recomente essa página:
Esta entrada foi publicada em Leituras Sensíveis. Adicione o link permanente aos seus favoritos.