Coisas de Casa

Resultado de imagem para arrumação da casa

Caso você resolva mudar de casa, mudar dentro de casa, mudar a cara da casa, uma leitura gostosa e aproveitável  (e com ilustrações)  sobre organização das coisas e dos ambientes é o livro “Isso me traz alegria – um guia da magia da arrumação“, de Marie Kondo.

Basicamente indica a alegria como determinante para recomposição do ambientes, cores e a arte do descarte: “(…) arrumar não significa simplesmente descartar tudo. Longe disso. Apenas quando sabemos escolher as coisas que nos trazem alegria é que conseguimos alcançar nosso estilo de vida ideal. Se você tem certeza de que algum objeto lhe proporciona alegria, guarde-o, sem levar em consideração a opinião de qualquer outra pessoa. Por mais imperfeito e trivial que ele possa parecer, quando você o utiliza com cuidado e respeito, transforma-o em algo inestimável. À medida que esse processo de seleção se repete, você aumenta sua sensibilidade à satisfação. Da mesma forma, esse processo não somente acelera seu ritmo de arrumação, como também aprimora sua capacidade de tomar decisões em todas as áreas da vida. Cuidar bem de suas coisas faz com que você cuide bem de si mesmo.”

Para saber o resumo das dicas: http://veja.abril.com.br/entretenimento/as-licoes-de-marie-kondo-guru-mundial-da-arrumacao-da-casa/

(Adriana Araf)

Recomente essa página:
Esta entrada foi publicada em Leituras Sensíveis, Livros que Emocionam. Adicione o link permanente aos seus favoritos.